quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Caminho da felicidade

Saí para ser feliz

E nunca mais voltei,

Pois o caminho para a felicidade é tortuoso demais.

Disseram-me que eu deveria caminhar a pé...

“Mas o caminho é longo demais”

Respondi eu.

Disseram-me, ainda, que eu deveria caminhar com pés descalços.

“Mas o caminho tem pedras demais”

Novamente respondi eu.

Disseram-me que eu nada poderia levar comigo:

Nem água,

Nem roupas,

Nem alimento.

E eu ainda ousei responder:

“Dessa forma morrerei antes de chegar lá.”

E foi por isso que desistiram de ensinar-me o caminho.

Nunca fui capaz de contentar-me com as dificuldades,

Com as angústias,

Com os tormentos...

Minha morte teria sido muito mais bela

Naquele longo caminho,

Pisando em pedras,

Sem nada no corpo.

Agora estou eu aqui,

Morrendo

Sem ao menos ter tentado.

Nenhum comentário:

Labirinto

Labirinto
"Labirinto" me reporta a curvas, traços sinuosos de uma curva em volta de si mesmo, sensualidade sombreada por uma muralha de tijolos de pano, vestes que escondem, protegem mas também aprisionam...rs"