segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Liberdade


Preciso abrir os braços!

A tecnologia avança,
As pessoas enriquecem,
O país se transforma,
A natureza surpreende...

Mas a única coisa que desejo é abrir os braços.

As crianças já estão mega informadas,
Os jovens vivem ilimitadamente cada momento,
Os adultos lutam para alimentar o capitalismo,
Os idosos aproveitam seus últimos instantes de vida.

E Eu...
Continuo sonhando com o dia em que abrirei meus braços.

A máquina já é mais “útil” que o homem,
Os valores humanos ficaram no século passado,
A busca pela beleza exterior já superou a busca pela beleza interior...

E meus braços continuam fechados, esperando uma oportunidade...

Pessoas buscam melhores empregos,
Melhores salários,
Vida tranqüila,
Alegria infinita...

Eu continuo buscando abrir meus braços...

A modéstia superou a humildade,
O terreno superou o divino,
O desejo superou o amor,

E eu aqui sonhando... sonhando em abrir meus braços!!!


3 comentários:

Érato disse...

Não ousarei comentar esse poema, pois posso divagar entre texto e autor. Isso e um absurdo, deveras. No entanto, nesse momento, sustento isso.
P. S. O poema é belo.

Marcello Bezerra da Silva disse...

Também continuo tentando abrir os braços. Porém, as demandas do cotidiano nos fazem presos a uma realidade cruel. Abrir os braços signica nos libertarmos, mas só quando amarmos de verdade é que poderemos abrir os braços... e sermos livres...

Recomeçando. disse...

ai amiga,
acho q tb nunca abrirei os meus abraços!
só se for pra te apertar! :P
;**********

Labirinto

Labirinto
"Labirinto" me reporta a curvas, traços sinuosos de uma curva em volta de si mesmo, sensualidade sombreada por uma muralha de tijolos de pano, vestes que escondem, protegem mas também aprisionam...rs"