domingo, 28 de fevereiro de 2010

O Amor

Bastei o conhecê-lo para dele desistir...
De longe prazeroso
De perto monstruoso...

Carnívoro, com seus dentes de arrancar olhos,
Aproximou-se disfarçado
Com sua beleza incrédula
Parecendo-me um anjo desgarrado...

Ah! Quanta inocência em meu observar,
Talvez a ânsia de tanto encontrar
Aquilo que imaginei ser a essência do meu sonhar...


Mas ele continua ali ...a me olhar,
Chamando-me com seus braços longos,
Quase a me tocar...

E todos o querem, o desejam, sonham com sua presença,
E, cegos, nem percebem o quanto é cruel...

Agora o quero longe de mim,
Adeus sonhos, fantasias, idealizações...
Desse tal Amor guardo apenas lembranças,
Mesmo que recheadas de saudades....

Mary Nascimento

Nenhum comentário:

Labirinto

Labirinto
"Labirinto" me reporta a curvas, traços sinuosos de uma curva em volta de si mesmo, sensualidade sombreada por uma muralha de tijolos de pano, vestes que escondem, protegem mas também aprisionam...rs"