domingo, 28 de fevereiro de 2010

Se...

Se os seus olhos me dissessem o que quero ouvir,
A tua boca produzisse a imagem que desejo ver,
Seus ouvidos sentissem o que pretendo transmitir
E as tuas mãos ouvissem meus desejos adormecidos...

Se o calor do peito não fosse medo
E o frio na barriga não fosse angústia
Se a tontura contínua não fosse receio
E o coração acelerado não fosse amargura...

Se meus livros não tivessem ficado tão silenciosos...
E as palavras proferidas... tão sem sentido...
Se as rimas não tivessem perdido as cores,
E as estrelas não tivessem perdido o brilho...

Se essa dor não roubasse todo meu tempo
E as pessoas não conseguissem ver meu tormento,
Se o telefone tocasse de forma harmônica
E a música não tirasse minha alegria...

Se o céu se apresentasse de forma mais clara...
O ser humano se tornasse menos ridículo
E os muros diminuíssem seu tamanho
E as flores tivessem maior sentido que vigias...

Se a ternura fosse algo obrigatório,
E as paredes não escurecessem o meu dia
Se a sensibilidade estivesse em toda parte
E minhas forças surgissem em pleno dia...

Se meu corpo não possuísse necessidades,
E minha alma não tivesse tantos desejos,
Se a alegria não fosse meu refúgio,
E a liberdade estivesse além de minha prisão...

Se o não-sentido não fosse a resposta,
E minha paixão fluísse sem danos...
Se viajar não deixasse tanta saudade...
E cada retorno fosse motivo para um abraço...

Se a poesia chegasse na felicidade,
E os beijos só se realizassem com amor,
Se as pequenas luzes não me impedissem de ver a maior delas,
E as respostas existissem para acalmar...

Se as lágrimas tivessem sentido
E o espírito flutuasse mesmo com tensões...
Se meu olhar não estivesse tão perdido
E a vida não fechasse nas ilusões...

Se eu conseguisse cantar além do chuveiro,
E otimizar o meu futuro,
Lembrar sem tristeza o passado,
Cantar, sorrir, amar e ser amada...

Se eu tivesse alguém para segurar a mão
E em seu peito adormecer,
Descobrir seus maiores segredos,
E fortificar os nossos laços...
Se ele me amasse com todas as forças,
As mesmas que pra ele guardei,
Em mim ele se perdesse,
Com a mesma intensidade com que achasse...
Se nossos lábios esquecessem o tempo
E nossos corpos suados se abraçassem,
Se descobríssemos a eternidade
Em cada segundo que vivêssemos,
E o mundo desabasse
A cada toque que me envolvesse...

Se... se minhas palavras fossem profecias
E os sonhos estivessem além da magia...
Seria eu a mais feliz das criaturas

Nenhum comentário:

Labirinto

Labirinto
"Labirinto" me reporta a curvas, traços sinuosos de uma curva em volta de si mesmo, sensualidade sombreada por uma muralha de tijolos de pano, vestes que escondem, protegem mas também aprisionam...rs"