sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Escuridão

Na escuridão eu era mais feliz
Reconhecia-o pelas minhas mãos,
Na descoberta de cada curva de teu corpo,
Sentia-me mais amada.

Meu erro foi abrir a janela
E deixar uma fresta de luz entrar...
Luz envolvente,
Sublime cor do luar,
Transparente, mas profunda,
Invadiu-me disposta a me completar.

O valor do olhar agora inquestionável
Fez- me perceber o que minhas mãos não viram,
Teu semblante antes meigo e sereno,
Parece agora amargo e frio.

Por que abri a janela?
Se mais feliz eu era na escuridão?

Tento agora fechar a janela,
Mas a fechadura quebrou.
Por mais que eu tente deixá-la ao menos encostada,
Quando o vento forte surge em meio ao nada,
Bate com força na janela,
Deixando um barulho inquietante,
E a luz continua a invadir o quarto escuro...

E fico horas tentando dormir,
Por mais que seja difícil,
O melhor é dormir com a frieza da janela aberta.

Nenhum comentário:

Labirinto

Labirinto
"Labirinto" me reporta a curvas, traços sinuosos de uma curva em volta de si mesmo, sensualidade sombreada por uma muralha de tijolos de pano, vestes que escondem, protegem mas também aprisionam...rs"